sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O que conta minha pele


A pele como receptáculo de emoções, o corpo se abre expondo entranhas emocionadas, tendões pulsantes em vermelho vibrante que se preenchem com o tom amarelo dos teus olhos que me observa em total despojamento.

Olha-me nos olhos e deixa este olhar descer pelo meu corpo vagarosamente, e eu, despudorado, exibo o arrepio da pele, os poros eretos prontos para a conquista do seu corpo. Exploração tátil, minha pele aprende a sua, e através de nosso suor salgado deslizo em aprendizado erótico.

Quando se abre para mim, despejo meu corpo sobre o seu e exultante gozo!

A memória da epiderme ainda percorre a espinha dorsal e me conta uma história deliciosa!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Santuário



Meu primeiro post do ano começa com uma viagem:
Saí de Maceió na madrugada do dia 25 de dezembro, a ansiedade não cabia em mim e ameaçava estragar minha jornada rumo a Chapada Diamantina. Incrível como na última hora surgem os problemas, mas sem me abalar dei o drible nos contratempos e rumei, corajosamente e evidentemente bem acompanhado de bons amigos, para minhas férias, muito merecidas, diga-se de passagem!
Saí primeiro, meus amigos chegariam mais tarde a Salvador, ficaria esperando por eles para juntos tomarmos o ônibus que seguiria para Palmeiras, município baiano que abriga em suas terras a simples e bela vila do Vale do Capão. Depois de uma odisséia que incluía um ônibus que não saia naquele dia, 450km rumo a um lugar mais próximo ao nosso destino, estouro de minha mochila que ficou sem uso, carona para Palmeiras em uma vã cheia de gente, outra carona num caminhão velho, chegamos exaustos, porém felizes a uma vila cercada de montanhas quase mitológicas, a beleza me assoberbou de imediato, o impacto causou danos irreparáveis a minhas retinas, e ao beber a água do Capão, deixei ali parte de mim.
Tentar descrever o que é o Vale do Capão, quase é uma tarefa desgraçada, relembrar e evocar seu cheiro e suas cores é quase uma tortura, pois ao abrir os olhos vejo que não estou mais lá. Neste paraíso não existe conforto fútil, o conforto é o da alma, e cada paisagem é suada em trilhas difíceis e caminhadas exaustivas, você faz por merecer cada banho de cachoeira, cada flor violeta, cada montanha avistada, cada muro de pedra construído por escravos, cada caverna, cada sorriso e bom dia dado por viajantes do mundo, cada deleite experimentado você conquista! O sentido de preservação da natureza se acende, o humano se encolhe e extrai de si mesmo o melhor, pelo menos foi assim comigo, aquele lugar me trouxe bênçãos, não falei sobre isso até agora, a luz e a serração não foi descrita, apenas percebi, sonhei e me deixei levar, se você que lê for algum dia ao Capão, conquiste-o sem medo do esforço, ele te recompensará, te dará o melhor café da manhã servido no Galpão do argentino, atendido pela bela Marina! A noite friinha e o som de alegria vindo das barracas do camping do especialíssimo Seu Dai! A cachoeira das rodas com seus paredões coloridos e seu chão de quartzo rosa, se deitar ali sobre aquele chão reconforta o espírito! A vista do Morrão, imponente trono de Deuses que ganha mais majestade a cada passo dado ao seu encontro, vê-lo de perto aumenta a sensação de quão pequenos somos diante da maravilha do mundo, e isso ilumina! Verá e sentirá tudo isso, terá percalços acredito, mas esse é o verdadeiro espírito da coisa!
Quando me despedi do Capão sabia intimamente que voltaria ali, e quando voltar estarei seco de sua água!




sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

01.01.10

Em anos seguidos de crises, guerras, Gugu e Faustão em dias de domingo... E as outras desgraças, acredito que com a esperança renovada de uma data como os tão cordiais e azuis “primeiros de janeiros”, nada mais justo que falar sobre o slogan da rede de supermercados Pão de Açucar: “O que faz você feliz?”
A partir da tal pergunta se abre um leque de itens e sub-itens para focar no que seria essa tão perseguida (ei, sem maldade! Tenha Jesus no coração e pare de rir que esse blog aqui não é aquele não, e merece respeito!) felicidade!
Pois bem, acredito que cada cabeça é mesmo uma sentença, e cada coração sabe os causadores de sua aceleração! Mas eu ouso dizer que todos nós, guardadas as devidas proporções, enquanto corremos desembestadamente atrás da felicidade, muitas vezes, estamos inconscientemente fugindo dela.
Dinheiro? Amor? Paixão? Reciprocidade? Família? Amigos? Estabilidade? Sossego? ... Não importa o que deixa sua alma mais leve, a base dessa alegria e dessa satisfação que chamamos de “felicidade”, consiste no amor próprio.
Talvez, o amor mais difícil do mundo seja o “amor a si mesmo”! Essa felicidade depende muito do que descobrimos em nós e não das expectativas que colocamos no que apenas faz parte de nossas vidas!
Longe de mim ter a pretensão de saber muito sobre o que é , ou como se tem, ou onde se mantém a felicidade... mas prefiro acreditar que ela está comigo hoje! E eu posso vê-la e senti-la nos detalhes de um dia qualquer, como hoje!
E eu não aconselho ninguém a fazer o jogo do contente querendo ser Polyana, e sim refletir sobre a carência do mundo e sobre as expectativas que todos temos em relação à vida que nos impede de prestar atenção aos sinais que recebemos todos os dias. Porque o Universo não nos envia exatamente aquilo que queremos, mas talvez aquilo que precisemos sem que ainda tenhamos nos dado conta disso.
Com isso, fica meu desejo que a partir desse 01/01/2010 (lindinha essa data né?!) o nosso olhar consiga enxergar os momentos de alegria que temos nas coisas e pessoas que nem sempre damos a importancia que merecem!
FELIZ ANO TODO!
Sal

Explicação...

Oie pessoas...

Venho aqui, inxiridamente, informar que o digníssimo proprietário deste blog encontra-se viajando... mas quando ele chegar conta pra onde foi, o que fez e bla bla bla... com o jeito todo especial que só ele tem de escrever...
Mas pois é, passei só pra informar que hoje terá um post especial da querida Sal pra iniciar 2010 do jeito que Yorick havia previsto...
Explicando melhor... quando começou a planejar a viagem de Natal e Ano Novo, Yorick me pediu que tomasse "conta" do blog dele... que se encarregaria de pedir a alguns queridos que fizessem posts diários e eu os publicaria.... mas acho que a expectativa com a viagem foi tão grande que ele esqueceu de fazer o que deveria e portanto, só a Sal fez o texto que ele pediu....
E é isso... o texto dela já foi programado e daqui a pouco entra no ar....
Beijos.
Clarissa B.
(do blog Assim...)