domingo, 15 de novembro de 2009

Estou separado!



Abandonei o cigarro há onze dias, mas ele não deixou que esta separação fosse fácil, como punição, carregou junto com ele a minha vontade de escrever.

Nosso divórcio ocorreu repentinamente, num súbito ataque de questionamentos sobre autodestruição e amor-próprio, eu, cansado da relação, exaustiva, diga-se de passagem, desisti de continuar com meu companheiro de treze anos. Uma das relações mais longas da minha vida acabava de terminar.

Meu corpo em frêmito, desejoso, ansiava por suas carícias nocivas, por seu hálito, a bruma venenosa... Meu vício teria que ser combatido com força sobre-humana, guerreando comigo mesmo. Só avistava o instante do reencontro, a cada frase que seu nome era pronunciado, uma terrível ausência, meus joelhos não paravam de tremer em sinal de dolorosa saudade, vi meu amante na boca de outros, senti inveja, ciúme, raiva. Não recaí! Nem quando o vi nas vitrines, tão fácil se deixar cair, bastava pagar, meu amante traiçoeiro, prostituindo-se de bom grado para matar-me lentamente. Os dias se passam, aprendo a cada hora a viver sem ele, e amo e odeio cada experiência, um dia de cada vez, estou lentamente recuperando a independência, inclusive a das palavras... Minha vontade de escrever extirpada pelo maldito, renasce!

Este é um post de desafio: Pois é maldito, ainda consigo escrever, e sobrevivo sem você.

Desculpem a ausência, mas os fins são difíceis!


14 comentários:

Clarissa B. disse...

11 dias... o número mágico... como o tempo passa rápido...

Fico feliz que a vontade de escrever esteja voltando...

Beijos...

Ju ♥ disse...

Força.
os relacionamentos são assim, eles acabam qndo menos se espera.
bjs

SAL disse...

Querido, qdo eu comecei a ler teus escritos e irremediavelmente, me apaixonei por eles.. Havia um fragmento de texto q eu escrevi no meu espelho e adapto suas palavras pra vc mesmo:

"O principe divorciada pegou o cavalo branco e partiu na sua jornada, agora sabendo que não haveria o fatídico “felizes para sempre”, agora o principe lutaria pelo “felizes apenas o suficiente”, pronto para viver amor de verdade."

Tô muito feliz e orgulhosa por vc!
bjo Salgado igual ao mar de hoje!

DBorges disse...

Imagino o quanto seja difícil.
Já vivi ao lado de uma mulher tentando parar de fumar, e conseguiu,mas foi bem sofrido.
Sempre é, deixar velhos hábitos as vezes parece impossível.

Já parou.

Feliz daqueles que tomam consciência e param, alguns morrem tentando outros nem tentam.
Tudo por uma vida mais saudável.

Beijo!

Anônimo disse...

Parabéns!! Persevere e me inspire a também acabar com esta maldita relação!!
Beijinhos e boa semana!!

Clarissa B. disse...

Adorei as fotos novas... e as artes tbm...

Bjo.

Rafa disse...

1) Post magnífico!
2) Apóio sua luta e acredito no seu sucesso.
3) Ainda bem que não apareceu por lá ontem. Sai muito ruim e sentei-me com vários de seus amantes.
4)Amo Dalí, muito bom!
5)Ficou ótima a da igrejinha!
6)Ainda bem que comprei 100% e não persépolis
7) Quero te ver em breve
8) Teu blog tah maravilhoso, conteúdo excepcional!
9) Abraço do Bisk8!

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Bem sei como essas coisas são complicadas!!!! Mas é vc é forte e há de superar tudo!!!

Arrepia!!!!

Beijão,

Bela - La Divorciada

Liliana Lucki disse...

Se feliz.

El arte ayuda.

Desde Argentina,Lilian saluda.

Sasha Portrait disse...

marcou bem a luta contra um antigo amante,

ficou ótimo!

Patrícia Costa disse...

Adorei o blog

:)

Dil Santos disse...

Oi Nivaldo, tudo bem ctg?
Menino, realmente o fim das relações são difíceis, mas essa foi a melhor escolha q vc poderia ter feito.
Força para continuar, rsrs
Bjo
:)

Sr. Stahl disse...

Um dia tudo acaba. A certas coisas, porém, é melhor acabar antes. Ou elas acabam conosco. Lacan: "as pessoas se agarram aos seus sinthomas como se estes fossem um grande tesouro". Largar tesouros inúteis nunca é fácil. Mas o desejo de si mesmo acima de tudo é mais maravilhoso quando na descoberta deste novo desejo...
Bisous
Sr. Stahl

Idalina disse...

Querido Nivaldo,

Fiquei muito feliz com teus comentários no meu blog. Agora sou tua fiel seguidora... Ainda fumando!!

Um abração com carinho.

Idalina Krause