sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Teatralizando...


Teatro é para palcos... Discordo totalmente com esta frase.
Teatro, entre muitas outras coisas, é a arte de dramatizar fatos da vida.
E um bom drama não machuca;
Exemplifica.
“Toda reflexão que tenha o drama como objeto precisa se apoiar numa tríade teatral: quem vê, o que se vê, e o imaginado. O teatro é um fenômeno que existe nos espaços do presente e do imaginário, e nos tempos individuais e coletivos que se formam neste espaço.”
Quem tem a capacidade de transmitir estas sensações, é no mínimo grandioso!
Sempre tive um fascínio sincero aos atores. A arte de interpretar é como uma auto-afirmação do amor próprio, um exercício de demonstração totalmente eficiente. O clichê nos ensina que a vida é como um palco, e eu, que sempre amei os clichês, acredito que a vida é sim, um bom palco para o teatro humano.
Por que não utilizar os recursos desta arte milenar? É uma característica presente na humanidade há tanto tempo!
Admiro todas as pessoas que se permitem ao exagero das emoções, a demonstração expansiva de seus pontos de vista, quem chora por seus amores, se entristecem com as mazelas diárias, aos que, com gestos, demonstram suas dores e alegrias.
Amo o expressivo e repudio o fleumático.
Sou partidário da exposição, admirador da “desobediência”, amante da revolução dos gestos!
Este é um post de resposta sim! Aos frios e não criativos.
É minha chance de fazer um drama.
E quem não gostar, que feche as cortinas...

3 comentários:

Rafa disse...

Eu sabia que você preferia a Maga! Esse post é uma homenagem a ela... eu sabia! Só porque ela é dramática? Aliás muito dramática. Muito muito dramática... Isso é furada, o negócio é a comédia... A vida é uma comédia. Por isso do meu nariz de palhaço. Mas para não dizer depois que ando menosprezando as pessoas, não existiria a comédia sem o drama. A comédia, é a refinação do drama, a arma do ser humano para suportar o drama da vida.

Rayanne Melo de Lira disse...

Rafa, discordo com vc,o niva não tem preferidos, e se ele me prefere mais a vc, é pq néée bexo? eu sou bem mais demais! :D
Agora não me venha com suas loucurinhas de dizer que entre a comedia e o drama vc é a comedia, é foda tbm! Pq se existe um ser humano dramático que eu conheça, ele se chama Rafael,vocêzinho! é só parar e prestar atenção no seu próprio comentário, Eu não sou dramática, sou feita de sentimentos, feito gente sabe? sou artista, nao assim como vc, que vive em um filme,eu não, sou artista da minha vida, e a minha vida não é nem uma comedia e nem um drama, é um Romance babe! Daqueles bem perfect, que emociona e que exita.


Ainda assim com sua falta do que comentar, e gostando da musica da malu magalhães, continuo te adorando taáááá.
bjon.

Clarissa B. disse...

Sem dúvidas dessa vez você se superou.... fiquei sem palavras.... impressionada com tanta perspicácia...